Devemos crer num Deus que nos ressuscita a cada dia

Publicado por PASCOM em

Queridos e amados de meu Deus, a vocês Graça e Paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo e de nossa Mãe Santíssima, nossa Senhora de Fátima, rainha dos anjos!

Muitas vezes somos motivados pelo cansaço e pela angústia e esquecemo-nos do melhor da vida que é justamente perder a vida pela causa do Reino da Justiça de nosso Deus. É no Senhor que está o nosso repouso, porém é em seu seguimento que se encontra toda a Justiça, toda a Graça (Sl 129), por isso, minhas ovelhas, é necessário sair de nossos sepulcros (Ef 37, 12-14) e trabalhar, é preciso vir para a Luz e caminhar na claridade do Amor, da Caridade! Somos filhos da Luz e não nascemos para vivermos oprimidos, devemos empenhar nossas forças para fazer aparecer o Reino de Amor que, muitas vezes, se encontra sepultado em nossos corações. O Espírito do Senhor nos impulsiona a explorar nossa capacidade para o serviço do amor. É preciso dar liberdade ao Espírito de Deus em nós para que Ele aja e faça de nós instrumentos da plena realização da vontade de Deus no mundo. Não devemos ficar amarrados às coisas desta vida que somente nos deprimem e nos fazem sofrer (Rm 8, 8-11). Há muitas pessoas que agradam demais o mundo, numa vida desfreada de consumismo, materialismo, hedonismo, individualismo, mas desagrada profundamente a Deus pela falta de amor, doação, partilha, compreensão e ainda exige d’Ele que as ajudem a obterem mais ainda, fazendo aparecer a noção de um Deus injusto que é capaz de agraciar a uns com tanto e fazer sofrer a muitos com pouco. Cristo morreu para nos libertar do poder que o mundo exerce sobre nós, poder que causa diferença entre os irmãos, lembremo-nos do lema da campanha da Fraternidade deste ano “É para a liberdade que Cristo nos libertou!” (Gl 5, 1). Amar um Deus da ilusão é transformar a vida inteira numa ilusão. É a voz de Jesus que nos chama à vida, é preciso escutar (Jo 11). Por sua voz ele é capaz de fazer retirar a pedra do sepulcro e de fazer Lázaro voltar a andar. A vida com Jesus é daqueles que vivem, não é daqueles que estão deitados, dormindo, mas daqueles que andam pelo mundo espalhando a sua Luz, pois o Filho do homem trabalha enquanto é dia. O pior de tudo é que alguns colocam Jesus num sepulcro e insistem em não notar que Ele está ressuscitado, que vive para a vida “boa” de todos. Não podemos crer num Deus morto pelos homens, mas devemos crer num Deus que nos ressuscita a cada dia pela Graça do seu Espírito que habita em nosso peito e que nos motiva a trabalhar para que todos tenham vida e a tenham em abundância. Sofrer com Jesus na Cruz é nossa “mística”, viver com Jesus Ressuscitado é nossa missão no mundo. De modo algum meus irmãos o sepulcro será nossa morada, pois de lá Jesus já nos retirou quando ouvimos a sua Voz nas águas do Santo Batismo e nos libertou do império da morte e nos fez viver para a vida eterna, por isso a morte não tem mais poder sobre nós. Também não podemos viver amarrados pelas faixas que o mundo nos coloca, é preciso retirar as faixas de Lázaro para fazê-lo andar, é preciso nos despojar do mundo para estarmos inteiramente aptos a praticar a Justiça de nosso Deus, que nos faz caminhar em plena Luz do seu Amor.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Sempre seja louvado!

Pe. Márcio Marcelo Barboza
Administrador Quase-Paróquia Nossa Senhora de Fátima