Nosso Pároco – Pe. Márcio Marcelo Barboza

Pe. Márcio Marcelo Barboza, nascido na cidade de Porto Ferreira – SP, aos 12 dias do mês de março de 1977. Filho de Bento Barboza e Benedita Dias Barboza. É o quarto filho de uma família de seis irmãos. Foi batizado em 01 de maio de 1977, pelas mãos do Cônego Otaviano Pavesi, na Igreja São Sebastião de Porto Ferreira. Filho de família essencialmente católica, desde muito cedo já frequentava o interior desta Igreja, hoje Santuário Diocesano.

Cursou o ensino fundamental na E.E.P.G Pedrina Pires Zadra e ensino médio técnico em Contabilidade na C.E.M Mário Borelli Thomaz, ambos na cidade de Porto Ferreira – SP. Ingressou no seminário da Diocese de Limeira – SP, para o propedêutico, na cidade de Americana – SP, aos 21 anos, em 1998. No ano seguinte mudou-se para o triângulo mineiro com a família.

No ano de 2005, retornou ao seminário pela Arquidiocese de Uberaba – MG, quando morava em Araxá. Formou-se Bacharel em Filosofia pela Faculdade Católica de Uberlândia em 2007. Formou em técnico em canto erudito pelo Conservatório Estadual Cora Pavan Caparelli de Uberlândia – MG, em 2009. No final de 2009, retornou para Porto Ferreira – SP.

Em 2010, foi aceito pelo sr. Bispo diocesano D. Vilson Dias de Oliveira para cursar a teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, concluindo o curso no final de 2013. Como seminarista da diocese de Limeira realizou estágios pastorais nas igrejas de São Sebastião (Porto Ferreira – SP), Santa Teresinha do Menino Jesus (Limeira – SP), Nossa Senhora do Brasil (Americana – SP).

Foi ordenado diácono em 19 de julho de 2013 e presbítero em 22 de dezembro de 2013 pelas mãos de D.Vilson Dias de Oliveira, bispo diocesano de Limeira – SP. Sua primeira atividade pastoral como presbítero foi a nomeação de administrador paroquial da Quase-Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Limeira-SP, no período de 15 de fevereiro à 10 de maio de 2014, e com a elevação desta quase paróquia ao grau de paróquia, tornou-se pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Limeira – SP, desde o dia 11 de maio de 2014 até o presente momento.