Comunidade Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

No ano de 2004, Pe. Arlindo Armando De Gaspari, sentiu a necessidade de criar uma nova comunidade na Cidade de Limeira para atender os moradores da região dos condomínios: Bairro Colonial, Monte Carlo, Itapuã, Boa Vista da Graminha, Portal das Rosas, Casalbuono, São Clemente e Ilha de Bali. Marcou, então, uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (na época, ainda comunidade) com ministros e leigos para que juntos iniciassem este projeto da construção de um novo templo.

Em setembro de 2004, foi celebrada pelo Pe. Arlindo a primeira missa na residência de um dos moradores dos condomínios. Estavam presentes membros da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e moradores dos condomínios.

Desde então, nas manhã de domingo, eram celebradas missas em casas de moradores e, até mesmo, em salão de festas dos próprios condomínios. Em cada celebração, participavam aproximadamente 30 a 50 pessoas e estas missas contavam a colaboração do grupo de música da Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Em 13 de Setembro de 2005, Pe. Arlindo juntamente com a diretoria da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, decidiram adquirir um terreno onde seria elevada a capela para a comunidade.

Escolheram então um terreno no Bairro Casalbuono, que foi desmembrado das terras da Família Marmo. Ainda em 2005, Pe. Arlindo redigiu uma carta aos moradores e participantes das celebrações das missas dos condomínios, onde explicou sobre os Santos Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael. Em 2006, houve uma votação realizada pelas pessoas presentes na missa e todos acolheram a sugestão do nome. Nascia, assim, a Comunidade Santos Arcanjos.

Foram realizados muitos bingos, chás da tarde, rifas, campanhas e doações para que a compra do terreno e o levantamento da Capela pudessem ser feitos. No dia 30 de setembro de 2007, realizou-se a primeira missa e a confraternização entre os que participavam no futuro terreno da Capela de Santos Arcanjos. Estavam presentes uma média de 100 pessoas.

A construção da capela iniciou em 23 de Julho de 2008 quando a equipe começou a montar o galpão no terreno. Em 28 de setembro de 2008, foi inaugurada da cobertura da capela com a realização de uma carreata e celebração de uma missa. A inauguração da Capela ocorreu em 19 de abril de 2009, com missa presidida pelo Pe. Arlindo.

Os desenhos e pinturas das imagens dos Santos Arcanjos e da Nossa Senhora presentes no altar da capela foi feitos pelas mãos do Pe. Ademir Zanarelli, em março de 2010. O padre, assim que as concluiu, celebrou uma missa na capela.

Em 2011, iniciaram-se os trabalhos da Catequese com onze crianças e a primeira catequista da Igreja foi Maria Cecilia de Souza Carvalho.

Para a celebração da festa dos Santos Arcanjos, o Pe. Arlindo celebrou uma pequena procissão no começo da missa na noite de 20 de Setembro de 2011, uma quinta-feira.

O primeiro Batizado realizado na capela foi presidido pelo Pe. Paulo Sérgio no dia 06 de novembro de 2011.

Com a instalação da Quase-Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em 2012, o bispo diocesano D. Vilson Dias de Oliveira, definiu que a capela passaria a pertencer a futura paróquia.

Em uma missa, em 29 de setembro de 2012, com os padres Arlindo Armando De Gaspari e Paulo Sérgio Lopes Gonçalves, foi descerrada uma placa alusiva aos dados de constituição da capela.

Atualmente, a capela continua a responder a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, elevada ao título de Paróquia em maio de 2014 cujo como administrador paroquial é o Pe. Márcio Marcelo Barboza.

Comunidade Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael
Rua Savona, 22, Residencial Casalbuono