Maio, o mês de Maria e de Nossa Senhora de Fátima: renovando a fé e a devoção

Publicado por PASCOM em

Caros irmãos e irmãs em Cristo,

Com a chegada do mês de maio, celebramos a devoção a Nossa Senhora, a Mãe de Deus e nossa mãe. Este é um momento especial para renovarmos a nossa fé e amor por Maria, que nos conduz a Jesus e nos ajuda a crescer em santidade.

Em nossa paróquia, temos a alegria de ter Nossa Senhora de Fátima como padroeira. Ela é um modelo de fé e confiança em Deus, que nos ensina a importância da oração, da penitência e da devoção a Deus e a Maria.

O mês de maio é tradicionalmente dedicado a Maria, pois coincide com a primavera no hemisfério norte, quando a natureza floresce e renova-se, simbolizando a beleza e a pureza da Mãe de Deus. Além disso, no calendário litúrgico, o mês de maio é marcado por celebrações importantes em honra a Maria, como a Festa de Nossa Senhora de Fátima, a Festa da Visitação e a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

Neste mês de maio, convido todos os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima a se aproximarem ainda mais de Nossa Senhora, por meio da oração do terço, da meditação dos mistérios da vida de Jesus e de Maria, e do aprofundamento da devoção mariana em suas vidas.

Maria é a mãe que sempre intercede por nós junto a Jesus, seu filho, e nos guia no caminho da santidade. Ela é um farol de luz em meio às trevas da vida, um porto seguro em meio às tempestades, e uma fonte inesgotável de graças e bênçãos.

Que neste mês de maio, possamos nos colocar sob a proteção maternal de Nossa Senhora de Fátima, confiantes de que ela sempre nos conduzirá a Jesus, o Caminho, a Verdade e a Vida.

Que a nossa Padroeira, Nossa Senhora de Fátima, interceda por nós, pelos nossos familiares e amigos, e por toda a humanidade, para que possamos ser renovados na fé, na esperança e no amor.

Que Deus abençoe a todos!